SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pelotas Memória: da web para o PIQUENIQUE CULTURAL!

A Zona Do Porto será a inspiração para a Exposição Fotográfica organizada pelos participantes do Projeto Pelotas Memória na Web.
O Projeto surgiu em 2007 no Orkut como forma de homenagear o trabalho de Nelson Nobre Magalhães – idealizador do Pelotas Memória no ano de 1989. Em 2011, foi criada a fanpage noFacebook, contando hoje com um expressivo número de seguidores (atualmente mais de 13.000 mil pessoas). A página divulga fotos antigas e atuais da cidade, mostrando o centro histórico, e também localidades esquecidas da região.
No PIQUENIQUE CULTURAL serão expostas fotografias sob a temática “Zona Portuária”, aproveitando que a festividade vai ocorrer na Praça Domingos Rodrigues (nome oficial da Praça da Alfandega). As fotos, colocadas em varais, vão retratar a área ontem e hoje; com trabalhos de membros da Página do Projeto Pelotas Memória na Web.
O Projeto pretende resgatar a memória da cidade de Pelotas, divulgando histórias pouco conhecidas, raramente debatidas nas aulas de história. Tendo como filosofia: “conhecer para preservar”, o Pelotas Memória na Web tem como objetivo relembrar o passado, para que assim crie-se a consciência do porquê de se preservar os prédios tombados.

Pelotas Memória: da web para o PIQUENIQUE CULTURAL retratando a zona do Porto. 
Participam do Projeto os fotógrafos Leonardo Tajes Ferreira, Henrique Azevedo, José Barboza,Gustavo Batista,Guilherme Bittencourt, Íngrid Clasen, Jonathan Costa da Silva, Diego Cunha da Silva, Anne Dias Fouchy, Sheron Duarte Bermudez, Andrew Falchi, Yago Farias, Bruna Fonseca, Suelen Freda, Fotos Lhls, Daniel Giannechini, Jonathas Rivero, Orlando JrPhotography, Eliana Pires Kind Smile, Rodrigo Lessa, Hamilton Ludtke de Moraes, Rafa Marin, William Martins, Alexandre Neutzling, Daniel Ortiz, Lúcio Pereira, Roger Porto, Gugu Portugal, Diego Rubira da Silva, Jerônimo Gonzalez, Lúcio Santos, Italo Santos, Daniel Silveira, Luigi Sodré, Neco Tavares, Júlio Urrutia, Paula Viegas, William Héctor, Pamela Zechlinski e Fábio Zündler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário