SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Bazar Eco Solidário realiza ação no Aniversário do PIQUENIQUE CULTURAL!

Que tal produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver, sem explorar os outros, sem querer levar vantagem?
Esta é a proposta do Bazar Eco Solidário, que chega a Pelotas e realiza sua primeira ação no 21º PIQUENIQUE CULTURAL, dia 20/10!
A ideia é uma forma de ensinar e incentivar o consumo sem desperdício, reaproveitando os objetos e produtos que já existem, sem destruir o ambiente. Consiste em um mercado de trocas de bens usados e em boas condições através de uma moeda social sem valor real.
No PIQUENIQUE CULTURAL os organizadores do Bazar Eco Solidário estarão arrecadando doações que serão trocadas pela moeda social. Esta moeda poderá ser trocada no dia do evento do Bazar Eco Solidário, que acontecerá em data ainda não definida. Além disso, farão demonstrações e explicarão o projeto para os interessados.

Bazar Eco Solidário: ação pioneira no PIQUENIQUE CULTURAL
Quem quiser levar uma doação, mas não quiser a moeda social, pode doá-la para alguém ou deixá-la com os organizadores. Com a moeda social doada, os organizadores irão em escolas públicas, bairros com pessoas de baixa renda, e distribuirão essas moedas, explicando como funcionará o evento Bazar Eco Solidário. No dia do evento, as pessoas contempladas poderão trocar pelos objetos doados ao Bazar.

Conheça um pouco mais da ideia do
 Bazar Eco Solidário clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário