SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

terça-feira, 5 de março de 2013

PIQUENIQUE CULTURAL busca mobilizadores voluntários

Dia 10 de março, no próximo domingo, acontecerá a primeira reunião voltada à constituição de um grupo fixo de mobilizadores voluntários interessados em participar das atividades do PIQUENIQUE CULTURAL em 2013. Pessoas de todas as áreas de atuação estão convidadas a compor o quadro de colaboradores.
A reunião começa às 17h e acontecerá na Rua Alberto Rosa, 24, quase esquina Conde de Porto Alegre, em espaço cedido por um dos gestores do evento, Pedro Silveira.
Apesar do crescente avanço desde seu surgimento, em 2010, o PIQUENIQUE CULTURAL possui carência de recursos humanos para sua produção e execução. Com esta ação, pretende-se sanar tais carências através de interessados em auxiliar na organização de atividades e/ou monitoria durante o evento.
Após participar da reunião, cada interessado será orientado pelo responsável por sua área de interesse e poderá adequar sua intenção e disponibilidade às necessidades do evento.
Os participantes que vierem a participar das atividades, receberão certificados fornecidos pelo Programa de Voluntariado do Instituto Leda Bacci para o Desenvolvimento (ILBD), OSCIP sediada em Pelotas com foco no desenvolvimento da Região Sul do RS.


















Parceria para qualificar

Esta ação de mobilização é parte da parceria firmada entre o Teatro do Chapéu Azul e o Instituto Leda Bacci para o Desenvlvimento (ILBD) no sentido de qualificar o PIQUENIQUE CULTURAL.
A parceria inclui não só a inserção do PIQUENIQUE CULTURAL no Programa de Voluntariado do ILBD, mas também a assessoria jurídica necessária para a criação de uma associação atuante em várias áreas como cultura, educação, meio ambiente, entre outras.
Com isso, o PIQUENIQUE CULTURAL passará à pessoa jurídica sem fins lucrativos e terá gestão autônoma. No momento, o Teatro do Chapéu Azul é o responsável pelo evento, por ser seu idealizador e garantir sua execução há dois anos.
Como associação, o PIQUENIQUE CULTURAL poderá ampliar suas ações para além dos eventos em praças através da promoção de oficinas, palestras e outras atividades que venham ao encontro dos interesses dos associados. Também será possível captar recursos e firmar convênios públicos, o que facilitará a continuidade e a manutenção de sua atuação junto à comunidade.


O QUÊ: Reunião aberta com interessados em participar do PIQUENIQUE CULTURAL como mobilizadores voluntários
QUANDO: 10 de março, domingo
HORA: 17h
ONDE: Rua Alberto Rosa, 24 – quase esquina Conde de Porto Alegre


Nenhum comentário:

Postar um comentário