SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

sexta-feira, 22 de março de 2013

Eduardo Freda e Quintal de Sinhá: sonoridade de alta qualidade no PIQUENIQUE CULTURAL

Pela primeira vez no PIQUENIQUE CULTURAL, Eduardo Freda e a banda Quintal de Sinhá prometem encantar a tarde do próximo domingo na Praça da Liberdade.
O músico, que recentemente lançou seu primeiro álbum solo “Raízes e Coração”, apresenta seu repertório acompanhado da banda Quintal de Sinhá.
 O trabalho foi gravado ao vivo no João Gilberto Bar em novembro do ano passado e conta a história de amor que nasceu na África e veio florescer em Pelotas, na época das charqueadas. 
O fruto deste amor é jogado às águas, porque a mãe não desejava ver o filho crescer no cárcere. Esta criança recebeu as bênçãos do céu e tornou-se um grande lutador chamado de Sebastião Ladainha.

Freda e Quintal de Sinhá apresentam-se pela primeira vez no PIQUENIQUE CULTURAL

Através de dez músicas que dão voz a essas tantas gentes que ocupam as páginas em branco no livro das tradições do Rio grande do Sul, com o objetivo de dar vida a personagens que passeiam pelo imaginário do compositor e pelas ruas da opulenta cidadela. 
O álbum cria pontes entre realidade e ficção levando-o a beber em fontes históricas para compreender o universo em que viveram e entender seu comportamento diante dos costumes e padrões da época. Tendo assim um chão, poderiam eles então receber asas.
Momentos inesquecíveis recheados de brasilidade nos esperam dia 24, a partir das 14h, no Bairro Areal!

Acompanhe um pouco mais do trabalho de Eduardo Freda, 
visitando seu site AQUI 
através dos vídeos abaixo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário