SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

sábado, 23 de março de 2013

Pintando o Sete: Artes Visuais para crianças colorirá a tarde de domingo!

Uma das ações mais significativas e inspiradoras do PIQUENIQUE CULTURAL, o Pintando o Sete, teve início na Praça da Rodoviária, em abril do ano passado, na 5ª edição do evento. Na ocasião, a ideia era que se pintassem imagens de memórias sobre o Theatro Sete de Abril, que já se encontrava fechado. A princípio, era um convite aos adultos, que poderiam registrar sua saudade do Theatro.
No entanto, a criançada tomou conta das tintas e deixou a imaginação fluir. No início, sem orientação alguma. A partir outubro de 2011, os acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Artes Visuais, Aisllan Augusto e Giuliana Bruno, respectivamente, passaram a organizar a atividade, que prosperou e se tornou uma das principais do PIQUENIQUE CULTURAL.
Desenvolvendo uma proposta mais concreta, o Pintando o Sete busca valorizar a expressão artística das crianças, desde a mais pequenina até as maiorzinhas, num clima de liberdade criativa que vai bem ao encontro do evento.
A gurizada adora e os papais e mamães já nem se preocupam mais com as mãozinhas sujas de tinta e ainda aproveitam para interagir com os pequenos.

Traga seu filho para participar e não se arrependa: 
toda criança tem criatividade de sobra e todas as cores do mundo são poucas para elas!

Pintando o Sete, pela primeira vez, em abril de 2011, na Praça da Rodoviária.

Em setembro 2012, no Parque da Baronesa: criatividade solta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário