SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

sábado, 17 de novembro de 2012

Coisdivó promove Lançamento de livro no próximo PIQUENIQUE CULTURAL !

Livro traz receitas da culinária mineira e desvenda os encantos das quitandas de Minas Gerais

          As deliciosas quitandas das Minas Gerais fazem a hospitalidade mineira ser ainda mais apreciada por sua tradição, fortemente relacionada às conversas ao lado do fogão a lenha.
Para nos apresentar um pouquinho desta riqueza e do sabor da culinária mineira, a Coisdivó Artes e Afetos promove  em Pelotas o lançamento da 2ª edição do livro  Quitandas de Minas - Receitas de Família e Histórias, de Rosaly Senra, pela Autêntica Editora.
A partir das 16h, a autora, mineira de Congonhas, estará no PIQUENIQUE CULTURAL conversando com o público sobre sua obra.

Livro será lançado no PIQUENIQUE CULTURAL

No livro estão receitas de bolos, biscoitos, roscas, sequilhos e pães do cardápio mineiro. Sem deixar de fora o famoso pão de queijo, a autora ensina como fazer aquele irresistível biscoito de coco, aquela rosca de leite condensado que ninguém consegue dispensar e o típico bolo de fubá. Também há outras receitas como o biscoito de polvilho, o quebra-quebra, rocambole, biscoito de nata.
Além disso, Rosaly dá importantes dicas referentes a: quadro de medidas, tipos de fermento, pontos de calda e temperatura do forno e outras curiosidades.

Com a proposta de Rosaly deixa com água na boca quem ousar folhear este livro despretensiosamente. Afinal, é impossível resistir aos encantos de uma boa gastronomia, ainda mais com as dezenas de fotos que a obra traz.

Livrarias de Pelotas e região interessadas em comercializar o livro “Quitandas de Minas” podem adquirir a publicação pelo site www.autenticaeditora.com.br e pelo telefone 0800 28 31 322.
Contato da autora: rosaly.senra@gmail.com  

Sobre a autora:
Rosaly Senra é  bibliotecária,  jornalista e radialista. Comanda o programa Universo Literário na Rádio UFMG que segue na grade da emissora de 8h as 10h de segunda a sexta-feira e onde entrevista diariamente autores, editores, bibliotecários e agentes de leitura. É autora  do livro “Em busca de Cerejas – nas trilhas de Santiago de Compostela” e o infantil “Otto” lançado em 2011.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário