SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

segunda-feira, 21 de maio de 2012

PIQUENIQUE CULTURAL encerra semestre na Praça do Direito


Uma pequena Praça situada em frente a um dos mais belos prédios do centro da cidade receberá toda a alegria e o colorido do último PIQUENIQUE CULTURAL do semestre. A Praça Conselheiro Maciel, popularmente conhecida como Praça do Direito será o cenário para o PIQUENIQUE CULTURAL do próximo domingo, dia 27 de maio.

A Praça fica em frente à faculdade de Direito da UFPEL e sempre foi conhecida por ser grande ponto de concentração de universitários. Lá, há 35 anos, ocorreu a primeira prisão de um estudante em Pelotas durante uma manifestação contrária ao regime militar do período.

Esta é a 14ª edição do evento que neste primeiro semestre pretendeu aguçar o olhar da população sobre os espaços públicos históricos de Pelotas. Esta ideia surgiu não só para homenagear o aniversário de 200 anos do município, mas também para que esses locais sejam lembrados e valorizados pela comunidade e pelo poder público, já que são importantes espaços constitutivos da identidade de nossa cidade. Os locais visitados foram o parque Dom Antonio Zattera, a Praça da Alfândega, a Praça Cipriano Barcellos.
O evento acontecerá entre 14 e 18h e será repleto de atrações artísticas e culturais. Participações musicais de Celso Krause, Banda Thunderbird, Banda Mato Cerrado, Grupo Musical do CERENEPE e Serginho da Vassoura; Contação de Histórias com a Cia Informal de Teatro, Dança Tribal com Morgan Mahira, Exposições de Artes Visuais, Confraria do Xadrez, Sarau Sintético, Pintando o Sete e muito mais!

Nos meses de junho, julho e agosto o evento será suspenso, devido às condições climáticas locais, retornando em setembro com uma vasta programação já voltada às comemorações de dois anos do PIQUENIQUE CULTURAL.


O QUÊ: PIQUENIQUE CULTURAL – 14ª edição
QUANDO: Domingo, dia 27/05
ONDE: Praça Conselheiro Maciel (Praça do Direito)
HORA: Das 14 às 18h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário