SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Comemorações do Dia Internacional da Dança passarão pelo PIQUENIQUE CULTURAL!

O PIQUENIQUE CULTURAL será palco de atividades relativas às comemorações do Dia Internacional da Dança, que ocorre no mesmo dia do evento, no próximo dia 29!

As comemorações são encabeçadas pelo 
Curso de Dança – Licenciatura da UFPEL 
e acontecerão nos dia 28 e 29 deste mês.

No PIQUENIQUE CULTURAL acontecerão intervenções de alunos do curso e ao término do evento partirá um cortejo fúnebre em direção à Praça Cel. Pedro Osório e ao Teatro Sete de Abril com o objetivo de reivindicar espaços para a dança na cidade.
A programação completa dos dois dias pode ser conferida AQUI 
ou através do email didancapelotas@gmail.com.


A celebração do Dia Internacional da Dança, no dia 29 de abril, é promovida pelo Conselho Internacional de Dança (CID / UNESCO) desde 1982. A data é referência ao nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do balé moderno.
Neste dia, em todo o mundo, artistas da dança, grupos, escolas, professores de dança, coreógrafos, bailarinos, estarão realizando atividades para difundir a dança e promover o contato desta arte com o público que não tem acesso a mesma. Em Pelotas os artistas, profissionais e estudantes da dança se uniram para celebrar este dia por meio de uma programação diversificada, distribuída pela cidade, demarcando a importância da dança no contexto local.
O intuito desta comemoração é promover a democratização do acesso à dança, desenvolver reflexões sobre a importância da dança no cotidiano das pessoas e, também, incentivar governos de todo o mundo a garantirem espaço para dança em todos os sistemas de educação (do infantil ao superior), pois entende-se que, por meio da dança, se desenvolve consciência perceptiva, crítica, analítica etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário