SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

terça-feira, 20 de março de 2012

Rafael Bennett mostrará seu talento no PIQUENIQUE CULTURAL!

Quem já teve a oportunidade de conhecer o trabalho de Rafael Bennett como cantor na noite de Pelotas ou nas apresentações do grupo Tholl, sabe que será imperdível sua participação no próximo PIQUENIQUE CULTURAL, que acontecerá dia 25 de março, domingo, na Praça da Alfândega.
Rafael Bennett é um jovem cantautor e intérprete pelotense que retornou à cidade após seis anos de atividades musicais e acadêmicas no sudeste do país.
O músico residia até 2010 na cidade de São João Del Rei (MG) onde concluía sua graduação em Filosofia, e atuava como músico no circuito turistico das cidades históricas de Minas Gerais .
Em 2011, de volta a Pelotas, Bennett dedica-se às canções autorais que comporão seu próximo disco, e a seu retorno à cena musical local. Destaca-se seu trabalho como cantor no Grupo Tholl, intérprete na banda de Classic Rock Pelotense “Hey, Bastards!” e também com o show “Rafael Bennett eletro-acusticamente” -  onde interpreta de forma muito pessoal ao violão e voz artistas como Arnaldo Antunes, Lenine, Evis Presley, Ray Charles, Glen Hansard, Tom Waits, Bebeto Alves, Vitor Ramil, Nei lisboa, Milton Nascimento, Coldplay, Bem Harper, Amy Winehouse, Moby, U2, Queen, entre outros.

Rafael Bennett: trabalho conceituado no Piquenique Cultural do próximo domingo

Bennett tem uma carreira volátil e aos 21 anos gravou seu primeiro EP “Retalhos Negros”. O disco possui seis premiadas faixas que transitam em uma atmosfera sombria, doce e melancólica. Neste disco teve a oportunidade de trabalhar com nomes expressivos como Leonardo Vergara, Leonardo Oxley ,Gustavo Silveira  e Augusto Damé.
O artista já participou de eventos com nomes como Nenhum de Nós , Serginho Moá, Rafael Bittencourt (Angra ). É vencedor do 4 º Festival de Música da UCPEL-RS (2005) com o prêmio de melhor canção para “Retalhos Negros” na categoria universitária, do festival SESI DESCOBRINDO TALENTOS (2006) com os prêmios de "melhor letra" e "melhor canção" para “Quem se importa?”, finalista do programa ÍDOLOS - SBT (2007) etapa Belo Horizonte e 4º colocado no 22º FESTIVAL DE INVERNO de São João Del Rei (2009) com a banda mineira de Rock'n Blues “Carlito Manobrista” em São João Del Rei/Tiradentes – MG.
“Querído Lúcifer”, com autoria de Gustavo Schwainschy e arranjos de Leonardo Oxley e Gustavo Silveira já atingiu até o ano de 2010 mais de 23 mil acessos no Myspace.
Sua última parceria, Bennett & Damé (2011), teve a regravação de três faixas em homenagem ao dia mundial do Rock com o produtor Augusto Damé e já lhes renderam até hoje, a marca de mais de 40.000 acessos no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário