SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

sábado, 24 de março de 2012

Grupo de Percussão Anjos e Querubins fará ultima apresentação no PIQUENIQUE CULTURAL!

O Grupo de Percussão Anjos e Querubins fará sua última apresentação no próximo domingo, durante o PIQUENIQUE CULTURAL que acontecerá na Praça da Alfândega, no Porto, a partir das 15h.
Foram quase dez anos de atuação, vários prêmios recebidos e muitas viagens representando Pelotas. Nesse período, muitas crianças em situação de risco e/ou vulnerabilidade social tiveram a oportunidade de participar das atividades.
Mas quem pensa que Ben Hur Flores, coordenador da ONG Anjos e Querubins, parou por aí, está enganado! Um novo projeto já está encaminhado: é a Orquestra Popular, que promete agitar a vida de crianças do bairro Getúlio Vargas e da Zona da Várzea.
A Orquestra Popular terá como principal diferencial o uso concomitante de instrumentos musicais tradicionais e instrumentos construídos com material reciclado, reunindo o erudito e o popular na construção do repertório. Somado a isso, oficinas de teatro prepararão a criançada para a integração do grupo e sua performance no palco.
Participam do projeto a ONG Anjos e Querubins (Ben Hur Flores), Teatro do Chapéu Azul (Aline Maciel), AntiOrquestra RZZZ (Aldrexan Solé), Janete Flores, Coordenadoria de Gestão Ambiental UFPEL e Conservatório de Música UFPEL.
Nas próximas edições do PIQUENIQUE CULTURAL, a comunidade poderá vislumbrar o que estará sendo produzido pela Orquestra Popular, já que os ensaios abertos acontecerão no evento.
Então, não lamentemos o adeus ao Grupo de Percussão Anjos e Querubins, mas sim saudemos o nascimento da Orquestra Popular!


Confira as participações do Grupo de percussão Anjos e Querubins clicando AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário