SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

sexta-feira, 16 de março de 2012

AGENDE-SE! Já está chegando o dia da 12ª edição do PIQUENIQUE CULTURAL!

A Zona do Porto vai ficar mais colorida e alegre dia 25 de março, quando receberá o PIQUENIQUE CULTURAL na Praça da Alfândega - como é popularmente conhecida a Praça Domingues Rodrigues. Será uma tarde de domingo perfeita para um piquenique acompanhado de muitas atividades artísticas e culturais.
O evento já passou pela mesma praça em maio do ano passado e retorna agora com a certeza de que tocará novamente o coração da comunidade das redondezas.
Esta será a 12ª edição do evento que vem conquistando cada vez mais admiradores e participantes. Desde outubro de 2010, o PIQUENIQUE CULTURAL vem propondo um novo olhar para os espaços públicos, onde a arte e o contato com a natureza são fundamentais para confraternizações que incentivem a cultura da paz e a consciência ambiental.
O PIQUENIQUE CULTURAL se caracteriza por ser um evento itinerante e aberto à população que acontece em praças e parques. É também um convite para um piquenique, para reuniões de amigos e familiares em locais públicos ao ar livre, um espaço de encontro coletivo para todas as idades, níveis sociais e pensamentos.

Em maio de 2011, a Praça da Alfãndega sorriu ao receber o PIQUENIQUE CULTURAL. Foto: Luisa Planella

O evento apresenta uma proposta multiartística, pois tem teatro, dança, circo, música, cinema, artes visuais, literatura... Também tem caráter educacional, já que promove palestras, workshops e oficinas... O compromisso com a preservação do meio ambiente é possível através do contato com a natureza promovido durante o PIQUENIQUE CULTURAL.
No PIQUENIQUE CULTURAL todas as atividades são gratuitas. Os artistas e demais participantes são convidados com antecedência para compor a programação. No entanto, há espaço para ações propostas durante o evento.
Não há palco, pois a intenção é aproximar os artistas de seu público. As exposições, palestras, apresentações musicais e demais ações acontecem de forma paralela e simultânea. O público fica livre para participar e apreciar as que mais lhe interessarem. Há atividades culturais e pedagógicas específicas para crianças, orientadas por pessoas competentes.
Além da Praça da Alfândega, o evento já visitou a Praça Cel. Pedro Osório, Parque da Baronesa, Praça Modelo, Praça da Rodoviária, Parque Dom Antonio Zattera e Praça da Cohab II. Visitou 6 bairros de Pelotas e teve uma edição no centro de Capão do Leão. Além disso, é padrinho do Piquenique Popular, em Piratini.

O QUÊ: PIQUENIQUE CULTURAL – 12ª edição
QUANDO: 25 de março, domingo, das 15 às 19h
ONDE: Praça da Alfândega – Porto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário