SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Experimentos com carvão: Janete Flores expõe pesquisa visual acerca da liturgia umbandista!

Quem acompanha o trabalho de Janete Flores sabe o quanto sua produção é diversificada! Cantora, compositora, artista visual, Janete atualmente trabalha com afinco na realização do EncontroNacional de Mulheres da MPB, que acontecerá na cidade em abril. Paralelo a isso, grava novo CD com composições próprias e desenvolve pesquisas em Artes Visuais.
Para o PIQUENIQUE CULTURAL que acontece neste domingo, a artista leva ao Parque Dom Antonio Zattera suas experimentações com carvão sobre papel, retomando e aprofundando a temática explorada na exposição Na banda do Um.

Janete Flores apresentará a técnica de desenho com carvão sobre papel 

Na banda do um é um trabalho de instalação que tem como referência elementos da liturgia da Umbanda. Orixás, Caboclos, Entidades e seus afins são objetos da exposição que une a técnica do nanquim sobre papel com a reprodução digital. Também oferendas - como pé-de-moleque, arruda, velas coloridas – e instrumentos musicais – tambores – compõem a obra. A exposição abre espaço para o sincretismo religioso, com a apresentação de material escrito com orações de orixás e santos correspondentes.
A exposição é a segunda fase da pesquisa “Entre Deus e o Intelecto” , que iniciou com os anjos e depois seguiu com orixás e entidades da linha da umbanda. Esta pesquisa também teve parte de seu desenvolvimento no PIQUENIQUE CULTURAL, como pode ser visto em algumas das participações no evento clicando aqui aqui!

Na banda do um em exposição no aniversário do PIQUENIQUE CULTURAL, em outubro, na Praça Cel. Pedro Osório!

 Na Banda do Um também integrou a programação da edição e lançamento do FESTIVAL DE INVERNO DE PELOTAS, em agosto do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário