SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

domingo, 20 de novembro de 2011

Confraria do Xadrez apresenta novo gestor e convida para Maratona no PIQUENIQUE CULTURAL!

O PIQUENIQUE CULTURAL que acontecerá no próximo domingo, dia 27, contará com a participação da Confraria do Xadrez, que promoverá sua II Maratona de Xadrez.
O convite é aberto a todos os interessados em participar e contará com a presença dos confrades para orientar quem não tem familiaridade com o jogo. Durante 5 horas, tabuleiros e mesas estarão à disposição do público que quiser não só jogar, mas também trocar experiências acerca do jogo.

A Confraria do Xadrez surgiu na Casa do Joquim e sua primeira atividade oficial foi a I Maratona de Xadrez durante as comemorações de 198 anos de Pelotas, em 2010.
Após dois anos de Confraria do Xadrez sob a gestão de Pedro Silveira, desde o mês passado passou às mãos de Marcelo Ferreira
Marcelo já começa a planejar o futuro da Confraria, com a promoção de oficinas e divulgação sistemática de seus encontros a fim de aproximar outros enxadristas interessados em compor o quadro atuante da mesma – composto atualmente por ele, Pedro, Aline Maciel e Pedrinho Silveira (filho de Pedro)
A Confraria também participa do Sarau Libertário, evento itinerante que reúne literatura, música e xadrez em bares de Pelotas.

Confira a participação da Confraria do Xadrez no último PIQUENIQUE CULTURAL, que aconteceu na Praça Thomaz Flores, na Cohab Tablada, em 30 de outubro. As imagens são do Coletivo REDE.


Confrade Marcelo Ferreira ensina jogadas no PIQUENIQUE CULTURAL .




Nenhum comentário:

Postar um comentário