SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Na banda do um: liturgia umbandista pelo olhar de Janete Flores

A artista visual Janete Flores estará apresentando sua instalação Na banda do um no PIQUENIQUE CULTURAL que acontece no próximo domingo, dia 09/10.
A instalação teve sua primeira exposição durante a Edição de Lançamento do FESTIVAL DE INVERNO DE PELOTAS, em agosto, no Espaço Arte da Câmara dos Vereadores de Pelotas.
Na banda do Um é um trabalho de instalação que tem como referência elementos da liturgia da Umbanda, resultado de grande pesquisa da artista. Orixás , Caboclos, Entidades e seus afins são objetos da exposição que une a técnica do nanquim sobre papel com a reprodução digital. Também oferendas - como pé-de-moleque, arruda, velas coloridas – e instrumentos musicais – tambores – compõem a obra. 
Esta exposição é a segunda fase da pesquisa “Entre Deus e o Intelecto” , que iniciou com os anjos e depois seguiu com orixás e entidades da linha da umbanda. Esta pesquisa também teve parte de seu desenvolvimento no Piquenique Cultural, que recebeu a artista em cinco de suas seis edições, sempre desenvolvendo a pesquisa.
Segundo Janete, sua inspiração para realizar este trabalho “surgiu num sonho, sonhei com Miguel, o anjo que me mostrou por onde seguir, depois dele os outros surgiram...”.
As obras expostas são reproduções das originais e interessados em adquirir poderão entrar em contato com a artista para a comercialização após o término da exposição. 

Novembro: Janete faz sua primeira participação no PIQUENIQUE CULTURAL

Fevereiro: início das oficinas de nanquim

Março: na Praça Cel. Pedro Osório, Janete dá continuidade a "Entre Deus e o Intelecto"

Abril: mais criações durante o evento 

Maio: orixás inspiram obras

Nenhum comentário:

Postar um comentário