SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

sábado, 8 de outubro de 2011

Intervenções do Teatro Escola de Pelotas alegrarão a tarde de domingo!

Com prazer anunciamos a presença do Teatro Escola de Pelotas no PIQUENIQUE CULTURAL amanhã, na Praça Cel. Pedro Osório!
Os atores Allan Luis Correa Leite, Francieli Neves e Graziele Barros alegrarão a tarde de domingo com intevenções teatrais ricas em brilho e animação!
Fundado em 20 de junho de 1914, com o nome de CORPO CÊNICO DA UNIÃO PELOTENSE, teve seu nome alterado, em 1930, para CORPO CÊNICO DO APOSTOLADO DOS HOMENS DA CATEDRAL até finalmente ser batizado como TEATRO ESCOLA DE PELOTAS em 1946.
É considerado hoje, para orgulho dos pelotenses e dos gaúchos, o mais antigo grupo teatral do Brasil em atividade!
O TEP já se apresentou em 52 cidades do Rio Grande do Sul, e também em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Paraíba, Santa Catarina, Uruguai e Argentina, conquistando diversos prêmios e indicações de júri nos melhores festivais de teatro do país.
Representando o Estado em eventos importantes como o Projeto Mambembão, do Ministério da Cultura, no Festival internacional Porto Alegre Em Cena e em Festivais Nacionais de Teatro como os de Canela (RS), São José do Rio Preto (SP), Ponta Grossa (PR), Sorocaba (SP), Itabira (MG), Campina Grande (PB) e Blumenau (SC), o Teatro Escola consolidou seu prestígio como um dos melhores grupos teatrais gaúchos.
Em dezembro de 2008, a Prefeitura Municipal declarou o Teatro Escola de Pelotas como Bem Cultural de Natureza Imaterial e lhe concedeu o título de Patrimônio Cultural Pelotense.
Hoje sob a direção de Barthira Franco, o TEP retoma suas atividades com uma agenda espetáculos a estrear, e participando em diversos eventos na cidade .

A participação do Teatro Escola de Pelotas no PIQUENIQUE CULTURAL é a prova de sua crença na importância da difusão cultural para sociedade pelotense!

Teatro Escola de Pelotas também participou das comemorações do aniversário de 10 anos da RádioCom, em junho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário