SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Aplausos ao PIQUENIQUE CULTURAL! Rumo ao segundo aniversário!

No último dia 09, a Praça Cel. Pedro Osório foi palco não só para artistas, mas para um público fiel e emocionado que prestigiou o PIQUENIQUE CULTURAL em sua edição de aniversário.
O evento, que já tem a tradição de circular por diversos pontos da cidade e apresentar os talentos locais de forma gratuita à comunidade em espaços públicos e ao ar livre, mostrou que não perdeu seu encantamento – mesmo após 4 meses de recesso.
A forte chuva que caiu uma hora antes de seu começo não desanimou em nada organizadores, artistas e colaboradores! A grande maioria estava lá com seu sorriso, suas obras, suas vozes ou roupas coloridas.
Mesmo sob a ameaça de a chuva voltar, a energia positiva emanada por todos que acreditam na cultura, no encontro e na brincadeira de fazer nossas praças mais alegres foi suficiente para manter o tempo firme e agradável!
Gente de todas as idades e estilos desfilou pela histórica praça, concentrando-se próximo ao Relógio do Sol e à Esplanada dos Artistas, defronte ao emudecido Theatro Sete de Abril.
Mostramos mais uma vez que o PIQUENIQUE CULTURAL é um evento democrático, que abraça as diversas linguagens artísticas e seus apreciadores. Dessa forma, valoriza a diversidade que brota, vívida, do compartilhamento de experiências artístiacas e de vivências harmoniosas.

Imagem de Beatriz Rodrigues mostra atividades para crianças, exposição de fotografias e shows de música (ao fundo): PIQUENIQUE CULTURAL fez aniversário na Praça Cel. Pedro Osório.

Foi um ano de trabalho, onde agregamos mais de 3000 pessoas! Ainda assim, acreditamos que há muito ainda o que se explorar em Pelotas. Há muitas praças desconhecidas, muitos lugares carentes de ações culturais.
Entramos, portanto, no segundo ano desta ação!
Agora é a hora de voltarmos nosso olhar e nosso caminho pro interior dos bairros de Pelotas, para as praças que estão encravadas nos corações desses bairros e que não são conhecidas pela maioria da população. É a hora de convidarmos nossos conterrâneos a conhecerem sua cidade, seus espaços públicos não tão populares, mas nem por isso menos encantadores.

O próximo PIQUENIQUE CULTURAL será na Praça Thomaz Flores, na Cohab Tablada. Levamos em conta o espaço agradável, a proximidade e o acesso ao transporte coletivo, os apoiadores que nos cederam luz elétrica e o fato de não termos ainda visitado as Três Vendas - o grande bairro que é constituído por vários núcleos urbanos, entre eles, a Cohab Tablada.
Sabemos que se trata de um grande desafio, seja pela distância do centro da cidade, seja pelo ineditismo da proposta naquela região. Acreditamos, no entanto, que o PIQUENIQUE CULTURAL precisa voar, itinerar, desafiar o estabelecido, alternativizar o lazer e desvendar a cidade.
Firmes estamos no propósito de oferecer lazer gratuito e ao ar livre, por isso não podemos nos restringir apenas àqueles espaços que já conhecemos. Buscar mais e ir além, sair da redoma e da zona de conforto: esta é a proposta pro segundo ano do PIQUENIQUE CULTURAL.
Dia 30 de outubro, das 15 às 19h, com a mesma simplicidade, humildade e diversidade próprias do PIQUENIQUE CULTURAL, estaremos mais longe do centro, mas mais próximos da ideia de que o artista tem de ir aonde o povo está, pois sabemos que este sempre estará de sorriso e braços abertos para recebê-lo.

De ônibus, de carro, de moto, de bicicleta ou a pé: 
todos caminhos levam a este encontro de ideias e ideais que é o PIQUENIQUE CULTURAL!

Em março, a Praça Cel. Pedro Osório também serviu de palco pro PIQUENIQUE CULTURAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário