SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PIQUENIQUE CULTURAL hoje: consolidando parcerias!

Dia 09 de outubro, a partir das 14h, a Praça Cel. Pedro Osório ficará mais colorida e sorridente! 
Neste dia acontecerá mais um PIQUENIQUE CULTURAL, desta vez em comemoração ao primeiro ano da ação em Pelotas!
No mesmo local, exatamente no dia 09/10 do ano passado, o Teatro do Chapéu Azul - na época vinculado à Casa do Joquim - lançava esta proposta inovadora. Retornar à Praça é um grande prazer e um agradecimento à comunidade.

Em um ano aconteceram sete edições em quatro bairros diferentes.

De lá pra cá, o PIQUENIQUE CULTURAL avolumou-se em número de atrações, público e parceiros. Neste período, passaram pelo evento mais de 3000 pessoas e cerca de 50 atrações artísticas diferentes. A proposta de lazer ao ar livre, gratuito, itinerante e voltado para a comunidade em geral recebeu o  apoio de pelo menos 43 empresas, projetos e instituições.

Consolidando parcerias

Hoje, o Teatro do Chapéu Azul não trabalha mais sozinho!
Apesar de continuar à frente de todas as etapas da organização do PIQUENIQUE CULTURAL, Aline Maciel e Pedro Silveira passaram a contar com artistas independentes, grupos organizados e instituições entusiasmadas com a proposta.
Janete Flores e Junelise Martino organizam atividades de Literatura. Junelise também participa com culinária mineira da Coisdivó e Janete com exposições e oficinas de Artes Visuais.
Caio Mazzilli e Ana Pessoa, do Coletivo REDE, são responsáveis pelas exibições cinematográficas.
Juliana Charnaud, do grupo Olhos de Lata (fotografia), organiza as atividades de Artes Visuais. Ela também contribui com a documentação do evento junto com Beatriz Rodrigues.
Ana Isabel Correa, apresentadora do Manhã Cultural da RádioCom 104.5FM, junto com Aline Maciel, dá suporte às propostas de Artes Cênicas.
Paulo Alfrino Borba e Janer Maciel, além de Janete Flores, são os Conselheiros: sempre atentos a nossas dúvidas, nos ajudam a tomar decisões importantes e encaminhar as demandas necessárias.

Estes são os agentes que participam diretamente na organização do evento, pois a cada edição muitos outros que apresentam propostas pontuais e incrementam a programação com suas atividades artísticas e culturais. 

A RádioCom 104.5 FM é parceira ativa e acompanha o evento de perto, sempre aberta a receber os artistas participantes interessados em divulgar suas ações - embora o PIQUENIQUE CULTURAL já tenha sido foco de reportagens em vários programas e emissoras de TV (Nativa 12horas/TV Record, Universo em Foco/TVC, Luiz Marques sem censura/TVC, Jornal TV UCPEL, Por Pelotas/TV Cidade) e rádio (Cultura AM, Pelotense AM e Universidade AM).
Com o empréstimo de equipamentos do InstitutoMário Alves, do DCE/UFPEL e da ONG Anjos e Querubins acontecem as exibições cinematográficas e musicais.

Ficamos felizes por chegarmos a este momento tão bem amparados e acolhidos.
Que venha o segundo ano do PIQUENIQUE CULTURAL e, com ele, muitos outros parceiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário