SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

terça-feira, 19 de abril de 2011

Olhos de lata: Oficina de Pin-hole no PIQUENIQUE CULTURAL!

Conhece Pin-hole? E  fotografia na lata?

Quem não conhece, terá a oportunidade de conhecer no PIQUENIQUE CULTURAL!

A palavra pinhole vem do inglês e significa buraco de alfinete. É o nome dado para a técnica de fotografar utilizando câmeras sem lentes, só utilizando um minúsculo buraco feito com agulha ou alfinete.
Curioso, né?

As artistas Graziele Gomes, Juliana Charnaud e Luísa Planella estarão ministrando uma Oficina de Pin-hole chamada Olhos de lata - A Fotografia da Lata para os piqueniqueiros interessados em aprender esta técnica!
 

 Segundo as oficineiras:
 “ O que torna possivel transformar uma lata em uma câmera fotográfica é um fenômeno físico natural chamado de "princípio da Câmara Escura". Este princípio diz que qualquer  recipiente que possa ser totalmente isolado da entrada de luz externa, exceto por um pequeno furinho, irá projetar no seu interior uma imagem da paisagem externa , invertida da esquerda para direita, de cabeça para baixo. Para fazer uma fotografia com a câmera escura, precisamos colocar algum tipo de material que seja sensível a luz, ou seja, que possa registrar, pela ação da luz, esta projeção que se forma dentro da câmera. Podemos utilizar filme ou papel fotográfico.”    


IMPERDÍVEL!
DIA 22 DE ABRIL, 
NA PRAÇA DA RODOVIÁRIA, 
A PARTIR DAS 14HORAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário