SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Adriane Santi exibe "Duas histórias que quero contar" no PIQUENIQUE CULTURAL!

            A primeira edição do PIQUENIQUE CULTURAL em 2011 traz uma novidade!
Pela primeira vez haverá uma exibição cinematográfica no evento!
Com o apoio da Cia. Dos Técnicos será possível apreciar o documentário Duas histórias que quero contar, da fotógrafa e jornalista Adriane Santi.
Duas histórias que quero contar é um curta-metragem de 30 minutos onde Adriane coloca dois artistas em foco: Jorge Selarón e Gentileza. O curta integra o projeto Coragem Força Ousadia da artista.
Na primeira parte do documentário, o artista plástico chileno Jorge Selarón fala sobre a construção do mosaico da escadaria do Convento de Santa Tereza, na Lapa, no Rio de Janeiro – cidade onde Adriane reside atualmente. Selarón conta como construiu, sem dinheiro e sozinho, a escultura de 130 metros que virou ponto turístico no Rio.
Segundo a artista: “... ele simboliza a força, a coragem, e a ousadia.  Porque temos que ter a Coragem de sonhar, e acreditar em nossos sonhos, ele acreditou! Só que sonhar está num plano metafísico, então precisamos de Força e Ousadia para colocar no plano real, com pés no chão.”

Escadaria  de Selarón

Num segundo momento, Alexandre Henderson, apresentador do Globo e Ciência, discursa sobre o genial profeta Gentileza, conhecido por seus murais e por sua filosofia de vida.
Sobre este momento do documentário, Adriane coloca: “Então: depois de conquistas (materiais) satisfeitas, o que fazer? Nada tem sentido se não dividirmos, compartilharmos na máxima: Gentileza gera Gentileza.”


Gentileza gera gentileza!

                Após a exibição do curta, Adriane realizará um bate-papo focado nas impressões dos expectadores em relação ao documentário, respondendo perguntas e incitando o posicionamento das pessoas.
É um grande prazer poder contar com estes três artistas no PIQUENIQUE CULTURAL: Adriane Santi, Jorge Selarón e Gentileza!
Muito obrigado, Adriane,
por nos dar este grande presente!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário