SAIBA MAIS

participe das nossas redes

previsão do tempo

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Janete Flores mostra seu trabalho no PIQUENIQUE CULTURAL!

         Janete Flores não pode ser considerada uma artista.
         É, isso sim, uma multi-artista!
      
        Compositora, cantora, violonista, poetisa, literata, biógrafa, artista visual... essas são muitas das facetas desta mulher incrível que conheci em 2009, pensando uma primavera mais livre.
        E - que lindo! - nos encontramos novamente nesta primavera corrente e terei o prazer de contar com ela no evento que venho gerando, acalentando, cuidando e guardando para que seja o mais lindo filho de todos... Eu e meu companheiro de caminhada... Nós e nossos amigos, antigos e novos amigos...
    
        Janete estará realizando uma exposição e também uma demonstração técnica da sua mais recente produção. Nela, trabalha o tema "Entre Deus e o Intelecto".
      Conforme a artista: "... nesse momento pintando os orixás, como eu os vejo, é o meu olhar sobre esse tema" (...)  Numa versão do preto (nanquim) e do branco (papel)... Com muita sutileza e muita sensibilidade, espero conseguir chegar ao meu objetivo, de retratar os orixás sem as suas cores representativas."
      A série ainda não tem nome definido e é muito bom pensar que este "work in process" será apresentado no PIQUENIQUE CULTURAL, evento onde pessoas de diversas origens e formações estarão presentes.
     
      Sempre pensei que a maturaçao do trabalho artístico se faz na troca com o suposto/provável público apreciador/consumidor antes mesmo da conclusão definitva. E é essa a ideia que permeia o convite que fizemos a nossa amiga: poder ter sua obra, ainda em construção,  vista e avaliada - sim, é inevitável! - e seguir em frente no processo... Pensar dúvidas e acertos, esse é o mote.

      Janete ainda diz que: "... em determinados momentos um anjo ainda me pede pra ser pintado.... portanto não será  de se admirar se ao invés de muitos orixás eu ainda acabar essa série mostrando também outros seres divinos."
   
     Divina és tu e tua boa mão que, em boa hora, vem pegar nas nossas...

     Oxalá possamos te inspirar ainda mais com nossa proposta - um pouco bucólica, um tanto romântica, mezzo pretensiosa -  de fazer arte "por aí"...


Aline Maciel
Teatro do Chapéu Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário